domingo, 14 de setembro de 2014

Um pouco da história
Megadrive / Gênesis (Sega - 1988): Foi desenvolvido com base na placa de arcade System 16 da Sega, mas com som e paleta de cores inferior. O Megadrive focava um público mais infantil. Com um processador mais rápido,  gerava ótimos jogos de corrida ação e esportes. Com ótimas conversões de jogos de arcade como Altered Beast, Golden Axe e Shinobi , jogos com selo próprio como Sonic, Street of Rage e Alex Kidd,  o apoio de gigantes como Konami, Capcom,Hudson, Nanco e Tecnosoft e  uma forte campanha de marketing,  o Megadrive se tornaria o videogame mais carismático de todos os tempos. 

Em 1991 o Megadrive ganhava um acessório que permitia ler jogos em cd-rom, o SegaCD ou MegaCD no Japão. O Sega cd fez sucesso durante um tempo, mas com seu alto custo e biblioteca de jogos limitada, pois os desenvolvedores da época acostumados a trabalhar com cartuchos com capacidade de oito megas, não sabiam o que fazer para preencher os quinhentos megas de uma mídia de cd, acabou por não fazer tanto sucesso. 

Outro acessório interessante era o 32x que transformava o Megadrive em um console de 32 bits. O Megadrive é venerado até hoje por fãs de todas as idades e lugares.

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