Um pouco da história
Megadrive
/ Gênesis (Sega - 1988): Foi desenvolvido com base na placa
de arcade System 16 da Sega, mas com som e paleta de cores inferior. O
Megadrive focava um público mais infantil. Com um processador mais rápido, gerava ótimos jogos de corrida ação e
esportes. Com ótimas conversões de jogos de arcade como Altered Beast, Golden
Axe e Shinobi , jogos com selo próprio como Sonic, Street of Rage e Alex
Kidd, o apoio de gigantes como Konami,
Capcom,Hudson, Nanco e Tecnosoft e uma
forte campanha de marketing, o Megadrive
se tornaria o videogame mais carismático de todos os tempos.
Em 1991 o Megadrive
ganhava um acessório que permitia ler jogos em cd-rom, o SegaCD ou MegaCD no
Japão. O Sega cd fez sucesso durante um tempo, mas com seu alto custo e
biblioteca de jogos limitada, pois os desenvolvedores da época acostumados a
trabalhar com cartuchos com capacidade de oito megas, não sabiam o que fazer
para preencher os quinhentos megas de uma mídia de cd, acabou por não fazer
tanto sucesso.
Outro acessório interessante era o 32x que transformava o
Megadrive em um console de 32 bits. O Megadrive é venerado até hoje por fãs de
todas as idades e lugares.
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